17 janeiro 2013

Resenha - Ecos da Morte




Desde pequena Violet guarda um segredo, um segredo que só ela, os pais e Jay - seu melhor amigo – sabem. Quando mais nova (com oito anos para ser mais específica), Violet descobriu um corpo no bosque, e desde então vive com esse dom, o dom mórbido de descobrir corpos de pessoas mortas. Mas não qualquer tipo de morto, mas sim pessoas assassinadas – e não só os assassinados, mas também os assassinos.

Sempre que ouvia sons, via cores, ou sentia cheiros estranhos sabia que estava perto de corpos mortos ou do autor do crime.

Ecos, era como os chamava.
Pág. 7

Violet sempre conviveu com os ecos e sempre teve a ajuda de Jay para o que precisasse. Mas agora, aos dezesseis anos, se encontra estranha em relação ao amigo. Siim! A pequena Vi está apaixonada pelo amigo de infância. E não só ela. Mais todas as outras garotas da escola também estão de olho no garoto. O que ela não sabe é que Jay não está nem ai para as outras meninas, pois ele só tem olhos para ela.

- Me beije outra vez – ele desafiou, um pouco de brincadeira.
Era tão estranho ouvi-lo dizer aquilo, ouvir essas palavras em voz alta. Eles tinham se beijado. Mais de uma vez. Mais que muitas. Já tinham ultrapassado em muito a barreira do “apenas amigos”.
Pág. 183

Em meio ao turbilhão de sentimentos que Violet estava sentindo, algo estranho está acontecendo na cidade onde ela mora. Foi em uma tarde quando ela e todos os outros alunos da escola se divertiam no lago – aproveitando o último dia da primavera.  Quando Violet encontrou um eco, uma cor, uma garota morta.

E esse não foi à primeira morte. Depois dessa garota, várias outras foram desaparecendo e logo achadas mortas.

Violet desempenhou o papel de achar o assassino – ela não permitiria que outra garota, outra conhecida fosse encontrada morta.

Adorei o livro de mais! Achei super fofo o romance da Violet e do Jay. Por que um tentava fazer ciúmes ao outro e isso ia se tornando apaixonante ver eles meio que sofrendo antecipado. ?? Não soou como eu queria, mas enfim.

O livro é narrado na terceira pessoa. Apesar de não gostar muito achei que em Ecos da Morte caiu bem, só assim dava para entender o que eles estavam sentindo. Tem também algumas partes que são o ponto de vista do assassino, mostrando como ele se sentia atraído a caçar.

è Ia dizer o que acontecia com o assassino, mas pensei melhor e resolvi ser boazinha e não dá nenhum spoiler. (:

Espero que tenham gostado.
Beijinhos, Alícia.

5 comentários:

  1. Que bom que não deu nenhum spoiler sobre o assassino, porque eu quero muito ler esse livro e perderia toda a graça rsrs

    Bjus
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que esse livro foi uma grande surpresa, e que comecei o ano de 2013 muito bem com ele! Foi um livro que me deixou louca de curiosidade, e me prendeu do começo ao fim, pelo caso do assassino, e pra saber como ia acabar essa história da Vi e do Jay, inclusive, estou apaixonada com ele até agora. kkkk' =D
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vi esse livro varias vezes na hora de comprar, mas ele simplesmente não me atraia nem um pouquinho, mas sua resenha me fez mudar totalmente de opnião, e vou inclui-lo na minha listinha de desejados rsrsrs


    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler esse livro, mas não sei qdo lerei... estou com várias séries para terminar hahahaa
    é um livro diferente, parece sombrio, sinceramente gosto de livros narrados em terceira pessoa, pq as vezes em primeira pessoa o personagem se torna chato e um pouco irritante, mas depende do livro e do personagem.
    Gostei de saber q tem o ponto de vista do assassino tbm!
    Darei uma chance ao livro!
    bjs
    daiane
    http://www.nouniversodaliteratura.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ler!! Vou ler mesmoooooooooo.

    Adorei!!

    Seu blog está tão lindo ♥

    Parabéns!!!

    Bjkassss

    ResponderExcluir