24 abril 2013

Resenha - Traída




Traída é o segundo livro da série House Of Night. O primeiro é Marcada.

Zoey aceitou os seus novos poderes,  a liderança das Filhas e Filhos das Trevas, e conquistou novos amigos na Morada da Noite, uma família nova para a sua vida nova. Mas ela ainda não consegue se desprender do seu passado, onde Heath – seu ex-namorado – ainda vive atrás dela. Não bastasse o ex, Zoey acaba se envolvendo até de mais com Loren Blake – vampiro poeta laureado que por sinal também é professor na Morada da Noite. ~Devo informar que ela namora com o Erik Night?

Mas isso é só o começo de um grande desenrolar. Pois acontecimentos estranhos estão acontecendo. Jovens humanos estão aparecendo mortos, e novatos então rejeitando a transformação. Zoey se sente incomodada com tudo isso, já que as vítimas são conhecidas suas, e não pensa duas vezes em investigar.

Lembre-se, a escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem.
pág. 119

Mas como já dizia o ditado: quem procura acha.
- Spoiler.  Zoey percebe que a pessoa a qual ela tanto confiou estava lhe enganando o tempo todo, escondendo coisas jamais vistas no mundo dos vampiros, coisas as quais estavam matando os seus amigos, coisas que só traziam o mal.
Neferet, sua mentora e grande sacerdotisa não é bem a pessoa que Zoey esperava. Afinal, uma mulher que esconde os novatos mortos (antes de tudo, eles não estão tão mortos assim. É tipo espectros) para fazerem o mal não é uma boa pessoa.

Acho que esse foi o livro em que a Zoey estava mais safadinha.
Tipo, eu tenho namorado, mas ainda fico com o meu ex e paquero com o professor. Acho que não Zoey!
Enfim, o título desse livro é bem proporcional a história, por que é realmente uma traição. Gostei bastante a não ser pelo fato da S.R ← decifrem quem é para não virar um spoiler enorme. Virar um dos “espectros”. =(

Ahh, ia me esquecendo. Na resenha de Marcada não comentei quem são os novos amigos da Zoey, então vou fazer isso agora: Damen, Stevie Rae (melhor amiga), Shaunee e Erin (se denominam gêmeas, por terem gostos iguais) e o Erik (namorado).  Tem também a Aphrodite, mas digamos que elas não são tão amigas assim.

É isso. Espero que tenham gostado.
Beijinhos, Alícia.

3 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler essa série, mas além de ser MUITO grande, já ouvi tantas críticas negativas que cheguei a desanimar um pouco.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi Alícia! Tudo bom?
    Ainda não li essa série, acho muuuito grande, aí desanima!
    Adorei sua resenha!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas não gostam dessa série, mas eu gosto bastante. Adorei a resenha, recomendo todos os livros da série já lançados. Beijos!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir