10 setembro 2012

Resenha - Pacto Secreto


Valentina é uma mulher bonita, rica, de 28 anos e que ultimamente vem sofrendo um sentimento de culpa após o acidente de sua irmã gêmea, Sara. Elas sempre foram muito unidas, e sempre planejavam trocas de lugares para confundir a família e os amigos por diversão.
Valentina propõe a irmã uma troca de cavalos. Sara não montava em outro cavalo a não ser o seu cavalo Tempestade (que é manço e ela cuida desde o dia do seu nascimento). Valentina gostava de montar em cavalos selvagens, rebeldes, e adorava desafios, como a sua égua Enfeitiçada. Mesmo assim, Sara decidi fazer a troca e é quando Enfeitiçada arremessá-la sobre uma pedra, deixando-lhe tretaplégica apartir desse instante.

Desde esse dia Valentina tenta fazer de tudo para reculperar a antiga vida de sua irmã. Vem rezando preces a Deus, ela vendo que não funcionava, sem perceber pedi ajuda do Diabo.

 “Quero ajuda!!! Deus me ajude!!!
Não importa quem. Pode ser até o diabo.                          
Venha, diabo, venha até mim. Venha!!! "
Pág .16


Depois de três anos de luta e culpa pelo acidente, Valentina decide sair com as amigas pela primeira vez depois do acidente, para ver se consegue esquecer um pouco o sofrimento que a corrompe a cada minuto de sua vida. E é lá que ela acaba encontrando um dos seus pedidos de ajuda.

Um homem charmoso e de fala mansa acaba dizendo que é um enviado do diabo e que está la para lhe propor um pacto
O enviado tenta de todos os modos fazer com que Valentina assine o Pacto, e dizendo-lhe que ela poderia pedir qualquer coisa (até a antiga vida da sua irmã).
Ela então começa a pesquisar sobre o pacto, e revelações vão surgindo no decorrer do livro.

 “Eu sinto muita fé em meu coração,
e a fé não precisa de explicação e não tem
explicação lógica. O Deus em que eu acredito é bom,
não seria capaz de nenhuma perversidade.”
Pág .181


Amorees, não vou dizer se a Valentina assina ou não o pacto. Por que se não iria perder a graça de ler e descobrir (rsrsrs). Mas o que você acha? A Valentina assina ou não?

Bom... O livro pra mim foi Ó.T.I.M.O. Eu adoooooro livros assim. E uma das melhores coisas que eu achei foi que toda a história é narrada pela Valentina, mas há três capítulos (já no final) que são narrados pela Sara :

A HISTÓRIA NARRADA POR SARA
19. PREPARAÇÃO
20. MEU PLANO
21. O GRANDE DIA

Legal né? Mas o livro tem 22 capítulos e o último capítulo é contado pela Valentina.
Enfim... Não tenho mais nada a dizer do livro, só agradecer ao Wendell (que é o dono do Book Tour), e dizer mais uma vez que eu adorei.

Beijinhos, Alicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário