02 outubro 2012

Resenha - Apaixonados


Título: Apaixonados

Autor: Lauren Kate
Páginas: 181 páginas


Editora: Galera

Antes de tudo quero dizer o livro é separado em 4 contos: Dia dos namorados de Shelby e Miles; Dia dos namorados de Roland; Dia dos namorados da Ariane; e por fim, Dia dos namorados de Daniel e Lucinda. 

Quando eu comprei esse livro eu esperava tanto dele, mas tanto, que acabei me decepcionando um pouquinho. Claro, teve partes ÓTIMAS, como o Dia dos Namorados de Shelby e Miles e o Dia dos Namorados de Ariane.

Vamos começar por partes. rsrs'
Amor onde menos se espera.
Esse conto é o da Shelby e do Miles. Nele os dois são apenas amigos, mas isso muda quando a Shelby começa a perceber que está sentindo alguma coisa pelo Miles. E esse sentimento não fica só para ela não, pois Miles também está sentido o mesmo pela "amiga".

" - O que houve?
Miles coçou a testa.
-Não sei. Você se importaria se eu tirasse o boné? Acabei de perceber que consigo enxergar você melhor sem ele e gostei disso.
-Me enxergar? - Shelby não sabia por que sua voz escolheu justamente aquele momento para falhar.
-É enxergar você. "
Págs .59-60

Como eu disse no começo da resenha esse pra mim foi uma das melhores partes. A história dos dois é curtinha e envolvente, você começa a ler como quem não quer nada e acaba ficando totalmente apaixonada (o) pela história deles.

Lições do Amor.
Esse conto fala sobre a história de amor do Roland pela Rosaline, mulher pela qual ele se apaixonou há muito tempo atrás e acabou lhe abandonando, depois de ter dado ouvidos a Cam.

" Mas bastava olhar para Luce e Daniel. Eles haviam mostrado a Roland que o amor poderia sobreviver até mesmo à mais cruel das punições."
Pág .92


Esse conto dá vontade de chorar, pois quando Roland volta para tentá concertar o que fez com a amada vê que ela tem um filho, que está casada e está mais um bebê.

Amor Ardente.
Esse foi o outro conto que eu adoorei. Ele é sobre a história de amor da Ariane.
Esse conto me surpreendeu bastante, pois um fato que eu não sabia era que a Ariane gostava de umA anja chamada Tess. Como se tudo isso não bastasse, a Tess estava aliada com Lúcifer.

" Amor. O que era isso afinal?"
Pág .125

"Talvez amar fosse mentir para si mesmo.”
Pág .125


Enfim... Eu adorei esse conto.

Amor Sem Fim.
Como vocês já devem suspeitar esse é o conto da Lucinda e do Daniel. Essa história foi me confundiu muito, pois no livro Paixão eu jurava que a Luce e o Daniel já haviam se encontrado e voltado para casa. Mas em Apaixonados eles ainda estão perdidos. -ÃNN?

"Às vezes o amor necessita de uma ajuda dos anjos da guarda para poder tirar os pés do chão.
Mas, tão logo bati as assas pela primeira vez ensaiando voar,
era preciso confiar que alcançaria voo sozinho e pairaria nas mais elevadas alturas concebíveis,
em direção aos céus... e além. "
Pág .181


Enfim, não é só por que eu não gostei do último conto que vou deixar de ler a série, mesmo por que ela é uma das minhas favoritas.
Recomendo muito os livros da série Fallen. É isso.

Beijinhos, Alicia.

Um comentário:

  1. Oie

    otima resenha!
    livro de contos, vai sempre ter algum que não é tão legal. Nunca li um livro de contos que eu tenho realmente gostado. mas como eu amo essa serie, eu irei ler esse.
    acho essa capa linda!!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir