01 março 2013

Resenha - A Maldição do Tigre


Simplesmente perfeito. A Maldição do Tigre é perfeito. Ok! Deixa-me começar a minha resenha. u.u

Kelsey Hayes tem apenas 17 anos e mora no Oregon com seus pais adotivos e mais dois irmãos – depois de perder os pais recentemente. Como uma típica garota focada nos seus objetivos, ela aceita um estágio em um circo durante as férias para pagar o seu curso na faculdade. Tendo como função ajudar o adestrador de animais – dando comida e fazendo a limpeza de alguns cães e um tigre branco de olhos azuis. Simples né?
Mãos a obra e ela começa a sua breve estadia no circo vendendo bilhetes e organizando o local, até ter a chance de dá os devidos cuidados que o belo animal exótico merece – alimentar o bicho para ser mais exata.

Não demora muito ela começa a se apegar ao lindo animal, tipo, ela começa a passa mais tempo ao lado dele – escrevendo sobre ele no seu diário; desenhando aqueles lindos pelos; lendo poesias para a fera, e até nome ela dá para ele: Ren. E é em um desses momentos com Ren que Kelsey deseja do fundo do coração que ele fosse livre. Ate que um homem aparece no circo e oferece uma boa quantia pelo tigre

"Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária."

Mas imagine que o moço não queria levar apenas o tigre, mas Kelsey também. Segundo ele, ela já sabia cuidar direitinho do bicho e os cuidados dela seriam essenciais na saúde de Ren. Ooopa! Mas não é para qualquer lugar que eles irão, afinal, a Índia é bastante longe do Oregon certo? Continuando. Kelsey aceita ir, com tudo pago e ainda recebendo salário.  Legal né?  - O nome do “moço” é Kadam. Só para deixar claro, ele também é um senhor.

Em meio a esse turbilhão de acontecimentos pelo qual Kelsey está passando, ela acaba descobrindo que Ren não é um tigre branco comum, e sim um príncipe gostoso indiano, amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos.
Como comentei no começo da resenha AMEI o livro. Digamos que achei um pouco chato nos 2 primeiros capítulos (não via a hora de ela ir atrás do emprego no circo). Enfim, Ao decorrer do livro a Kelsey vai gostando mais e mais do Ren, e isso mexeu comigo de um jeito bom, por que é fofo o modo de como ela realmente gosta dele. Sem fala que ele é realmente um cavalheiro.

“ Por mais inocente que o tigre de olhos azuis parecesse, era um predador irresistível. Absolutamente atraente - como uma planta carnívora. Tão atraente, tão tentador, tão mortal! Tudo o que ele fazia era sedutor e possivelmente perigoso para o meu coração. "
Pág. 260

Não posso me esquecer de comentar que o Ren tem um irmão, o Kishan, que quase não é citado nesse livro, – os dois irmãos foram amaldiçoados, sendo que o Ren é um tigre branco e o Kishan e é tigre preto. E para quebrar UMA PARTE dessa maldição (dando a eles o direito de ficar apenas 6 horas na forma humana) Kelsey e Ren tiveram que passa por poucas e boas (não vou falar pelo o que eles passaram se não ficaria besta ler e se surpreender).

Li A Maldição do Tigre ano passado e posso dizer que sem dúvida alguma, esse foi o melhor livro de 2012. Até mandei um exemplar desse livro para a Rayana do blog Território Pop – que ganhou a promoção de Beijada por anjo e acabei mandando ele.
Mas isso é outra história, só queria terminar a minha resenha comentando que quem ler não vai se arrepender.

“Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria.”

Espero que vocês tenham gostado. E não deixem de comentar.
Beijinhos, Alícia.



4 comentários:

  1. Oi, Alicia!
    Eu adoro esse livro, foi um dos meus favoritos de 2012 também! Quero ler os próximos livros logo!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alicia :)
    Você acredita que eu ainda não li?? x.x
    Finalmente entrei de férias mas a fila de leitura está tão grande que ainda não consegui chegar nele :S Mas tô viajando logo e vou passar 18 horas no avião, então é bem provável que A Maldição do Tigre vai me fazer companhia.
    Adorei a resenha flor!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei da capa desse livro, mas nunca tinha parado para ler nenhuma resenha sobre ele. Li a sua e adorei! O enredo parece ser super orginal e diferente dos livros sobrenaturais 'da moda'! Espero poder ler em breve!

    Estou seguindo o blog!

    http://sanduiche-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu li esse livro e O resgate do tigre além de A viagem do tigre, os três são maravilhosos, não vejo a hora de ler o quarto livro!!!

    ResponderExcluir