20 fevereiro 2013

Resenha - Como se livrar de um vampiro apaixonado


Jessica Packwood é uma garota tipicamente normal, que tem uma melhor amiga, pais vegetarianos que lhe apóiam, mora em uma fazenda (mas não é caipira), e tem uma paixonite por Jack Zinn – seu colega de sala e quase visinho. Ela é extremamente focada nos estudos e adora matemática
Mas como nem tudo são flores, ela também tem inimigos, como Frank Dormand e Faith Crosse – um garoto gordo idiota e uma vadia mimada que vive no seu mundinho onde “Eu sou a melhor” ou “Ninguém me rejeita, por que eu sou Faith Crosse”. ~Me poupe.

Mas com a chegada de um novo aluno tudo muda. O nome dele é Lucius Vladescu – um homem alto, magro, mas musculoso, de cabelos pretos como a noite e de olhos negros. Lucius diz ser da realeza e sabe de praticamente tudo. Em uma pequena “perseguição” (se é que eu posso chamar assim) Lucius “encontra” Jessica no estábulo de sua casa, e afirma que ele é um vampiro e que tem um pacto onde ela foi prometida a se casar com ele desde que nasceu (eu já contei que Jessica é adotada?). Ahh, e não para por ai. Ele também afirma que quando ela completar 18 anos ele terá de transformá-la em vampira.

Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.
Pág. 25
Ok! Como se não bastasse o louco de Lucius dizendo que é um vampiro, os pais de Jessica ainda fizeram o favor de hospedá-lo na garagem da casa deles. ~Os pais dela realmente acreditam que ele é um vampiro. Talvez seja por que ele realmente é um...

Lucius tenta conquista a Jessica de várias maneiras e ela não dá a menor bola para ele, ela até fica com o Jack. E ao decorrer da história vai tendo uns capítulos que é o Lucius, mas é apenas cartas que ele manda para o Tio Vaciles. E nessas cartas ele conta que não consegue acreditar em como ela pode trocar alguém da realeza por um camponês.

Mas ele cansou, cansou de correr a trás de quem não quer nada com ele, cansou do pacto, e agora a única coisa que deseja é ser um adolescente comum. Um adolescente que vai para a escola e que joga basquete (vocês sabiam que ele apanhava muito do tio? Que ele era educado a base de um chicote?).

Tem mais, com essa coisa toda de ser um adolescente como os outros Lucius acaba que começando um relacionamento com a Faith e isso deixa Jessica totalmente enfurecida. Tipo, ela não o queria, mas também não queria ele com a loira detestável.  ** Isso me cheira a ciúmes.**

Amor impiedoso, cruel e maligno. É isso que ele quer? Será que foi isso o que sempre esperou de mim? Lucius chegou a esperar algum tipo de “amor entre nós?
Pág. 158

Bom, posso dizer que ameeei o livro de mais. Tipo, o fato de ela não acreditar que ele é um vampiro é o mais legal, por que por mais que ele mostre as “presas” a Jessica continua achando que é algum truque, e ele fica frustrado com tudo isso. Posso dizer também que chorei com o modo frio que ele passou a tratar ela depois que começou a ficar com a Faith.
Mas o final me surpreendeu um pouquinho. Não esperava que o Jack fizesse o que fez. – Vou deixar vocês na curiosidade.
O livro tem partes muito engraçadas e recomendo de mais.

Siim, o verdadeiro nome da Jessica é Antanasia Dragomir. (:

Não deixem de comentar.
Espero que tenham gostado,
Beijinhos, Allícia.

4 comentários:

  1. AAAHHH conseguiu mesmo me deixar na curiosidade... Há tempo quero ler esse livro, desde que ele estava na entrada da loja Saraiva *-* Adorei a resenha..
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo convite
    visitei
    amei
    seguindo
    parabéns pela dedicaçao
    sucesso
    bjs *-*
    x
    se quiser me visitar, será sempre bem vinda:
    http://ellianeramos.blogspot.com.br/
    x
    X
    Um bom motivo para você retirar o ‘captcha’ do comentário do seu blog:

    É A PREOCUPAÇÃO COM OS ‘DILEXICOS’ E O CARINHO COM SEUS SEGUIDORES!

    ‘DISLEXIA’?

    http://www.vinteepoucos.com.br/2012/10/campanha-no-captcha.html
    x
    Você ainda não sabe como retirar a ‘verificação de palavras’ nos comentários do seu blog?
    É fácil. Ate eu consegui retirar do meu. Rsrs

    É só você clicar nesse link e seguir o passo a passo que você também consegue rsrs

    http://www.tonygifsjavas.com.br/pagina_verificar_nao_palavras_blogs.htm
    X
    Espero ter ajudado. Rsrs
    x

    ResponderExcluir
  3. Oie! Também gostei bastante desse livro! Acho que o mais legal é que não foi um romance "fácil"... Lucius vai conquistando ela aos poucos, assim como vai nos conquistando!
    Mas concordo com você em relação ao final :/ o Lucius ficou super distante da Jessica! Não gostei muito do desfecho, mas pretendo conferir os próximos livros! Adorei sua resenha!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. aah eu amo esse livro, mas tem uma razão para o Lucius tratar a Jéssica daquele jeito... =) Ele já a amava e descobre o que o tio realmente queria com o casamento, então passa a desprezá-la, deixar que ela seja a garota normal e é quando Jessica decide que não quer ser uma garota normal... preste atenção se não notou, tá meio que subentendido e ele até mesmo manda em uma das cartas para o tio dizendo que não acreditava e blá, blá, blá... não vou continuar contando o livro... kkkkk
    ahh... Gosto muito de quando ele diz para ela que ela não se contentaria para sempre com o legal...
    beeijos
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir