10 março 2014

Resenha - Azar o Seu! - Carol Sabar


Azarada, desempregada e endividada. Essas são algumas palavras que poderiam descrever a nossa querida protagonista, Beatriz Guimarães, ou Bia, para os mais íntimos. A moça se ver em uma fase difícil da sua vida e as coisas não podiam ficar pior.
 "É. Até mesmo quando a sorte sorria para mim, sorria com uns dentes faltando." Pág. 62
Parada em plena Linha Vermelha esperando o transito andar, Bia nem imagina que a sua vida estava prestes a mudar. |~ Até rimou. |Um repentino tiroteio começa e, perdida em pensamentos de pânico, Beatriz declara todo o seu amor pó Guga – irmão da sua ex-melhor amiga e que foi embora há dez anos para Londres estudar música – a um “estranho conhecido.”
O.K! Bia não morreu na troca de tiros, mas falou até demais sobre os seus sentimentos por Gustavo Vitorazzi a um homem que desconhecido (ao menos para ela). ~ Pobre Bia, mal sabe ela que aquele “estranho” é o próprio Guga, o mesmo Guga que lhe deu o seu primeiro beijo; o mesmo garoto que tocava na mesma banda com ela; o mesmo Vitorazzi em sua forma melhorada, irreconhecível, sem espinhas e famoso por toda a Europa.
"Tudo, uma mera questão de aparência. E a aparência, ilusória e superficial, tinha conseguido me confundir, me cegar." Pág. 160
O livro é um chick-lit como todo mundo sabe. Né?! E por ser algo mais romântico não me chamava muito à atenção apesar de eu ter gostado muito da capa (o que já favorece bastante nas minhas escolhas de livros). Enfim, li algumas resenhas bem positivas da obra no skoob e foi paixão a primeiro vista. *----------*
A história me prendeu de um jeito que eu mal me vi terminando o livro, sem acreditar que a Bia e o Guga haviam me feito rir, chorar, refletir e até mesmo ficar zangada. Dou os parabéns a Carol, por ter conseguido entrar para as minhas autoras favoritas e, aos demais que nunca ouviram falar sobre o livro ou não se interessaram: vocês estão perdendo a oportunidade de se apaixonarem por algo fantástico. 
"encontrar o príncipe nem sempre é viver o conto de fadas" Pág. 337

Espero que vocês tenham gostado da resenha, apesar de eu não ter falado muito (se eu falasse mais iria dar vaaaaaarios spoiler) falei o necessário.
Beijinhos, Alícia. ;*

3 comentários:

  1. Li dela o como (quase) namorei, e amei. Esse é um que eu tenho planos de ler também. :3
    Amei sua resenha, bjjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler outros livros dela. Amei a forma que a Carol escreve. *--*

      Excluir
  2. Oi Alícia, já tinha visto esse livro por aí mas nunca tinha tido o interesse de ler a sinopse ou a resenha dele, mas como assim a menina fez a maior declaração para um cara desconhecido que era o cara que ela estava apaixonada? Eu tenho que ler esse livro, fiquei super curiosa. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir